As redes sociais já fazem parte da vida da maioria dos brasileiros. O Brasil é o país que mais usa redes na América Latina. De acordo com o Relatório Digital 2019 publicado pela We are Social e Hootsuite, 66% dos brasileiros são ativos nas redes sociais. E esse público usa com foco comercial e busca na internet um serviço ou produto todos os dias.
Se você não tem certeza por onde começar ou o que já deve melhorar, aqui estão algumas dicas de ouro para redes sociais.
Como tudo na vida, você precisa se planejar para estar nas redes sociais.
Defina objetivos para si mesmo nas redes. Use a estrutura de metas inteligentes – metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com limite de tempo. Por exemplo, aumentarei o número de fãs na página do Facebook da minha empresa de 700 para 1.100 em três meses.
Crie um calendário. Pense em datas de feriados, períodos de promoção e outros conteúdos que valha a pena compartilhar.
4. Conteúdo relevante
Coloque-se no lugar do cliente, a pessoa que você criou, e pense no que eles querem saber sobre o seu negócio. Se você tem uma loja de roupas, compartilhe dicas sobre como misturar e combinar cores e as últimas tendências. É uma ótima oportunidade para mostrar seus produtos. Sempre preste atenção ao que seus clientes desejam. Seus clientes não pensam porque você gosta mais de goiaba do que de chocolate. Às vezes, o conteúdo de que você não gosta atinge seus clientes. E não se esqueça de atualizar sempre suas redes sociais com informações como telefone, endereço, dias e horários de funcionamento. Imagine que seus clientes querem saber se sua loja está aberta para o feriado e não consegue encontrar nenhuma informação nas redes? Fique atento!
Enfim, essas são algumas dicas básicas para você dar os primeiros passos nas redes sociais. Conte com a nossa equipe para alavancar seu negócio.