Ações de Marketing Digital para o seu negócio

5 de maio de 2021 / ESCRITO POR: Gabriel Dias / Blog
Planejamento Marketing Digital

Vivemos na era do marketing digital. Se esse modelo de negócios cresceu mais rápido antes, a pandemia de coronavírus ajudou a fortalecer essa área de uma vez por todas e a torná-la um recurso valioso.

Para quem busca conquistar novos negócios, construir relacionamentos, desenvolver a identidade de sua marca e converter cada vez mais visitantes em leads, o marketing digital é essencial.

Em primeiro lugar, você precisa entender por que o marketing digital é essencial para o crescimento e a otimização de sua marca.

De acordo com um estudo de 2019 da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 4,1 bilhões de pessoas em todo o mundo estão conectadas à Internet. Esse montante representa mais da metade da população mundial.

Ou seja: em teoria, você tem a opção de que seu conteúdo e/ou produtos alcancem até 54% das pessoas no planeta, de onde você puder, de seu próprio computador ou telefone celular.

No entanto, para obter resultados satisfatórios usando este método, é necessário um bom planejamento de marketing digital para o seu negócio.

Leia algumas dicas valiosas para ajudá-lo a ter sucesso no mercado online.

5 etapas para ter sucesso no marketing digital

  1. Entenda suas metas: Primeiro, você precisa definir suas metas para poder trabalhar no ambiente digital. O que você mais precisa: transformar visitantes em leads? Conscientização da marca? Relacionamento com clientes? Outras necessidades? Depois de entender o que deseja para o seu negócio, você pode colocá-lo em prática.

  2. Estratégias de implantação: O marketing digital possui grandes aliados que permitem a implantação de estratégias ágeis e que ajudam otimizar o seu negócio. Search Engine Optimization (SEO), Inbound Marketing e Content Marketing são ferramentas muito úteis para melhorar seu posicionamento na web.

  3. Invista na persona: A persona é o perfil de um cliente relevante para sua empresa, a pessoa que já está interessada ou está mais interessada em seu produto. Por isso, é importante investir na análise da sua persona. Para fazer isso, você precisa responder a perguntas como: Qual é o seu problema? Como posso resolver isso?

  4. Analise as Métricas: No mercado digital é possível colocar tudo em números e saber como usá-los ajudará você a entender melhor quais estratégias seguir. Saber quantas pessoas acessam seu site todos os dias, quais ações elas estão realizando no site e quais são suas taxas de conversão são alguns exemplos de métricas importantes a serem analisadas.

  5. Principais indicadores de desempenho: Os principais indicadores de desempenho (KPIs) são números absolutos ou porcentagens. Você pode analisá-los para entender, entre outras coisas, como está o desempenho do seu tráfego online. As métricas mencionadas no artigo anterior também são exemplos de KPIs. Por onde eu começo?

O marketing digital é uma área enorme com infinitas variações. Como resultado, pode ser difícil saber por onde começar e colocar em prática todas as medidas necessárias para crescer e otimizar seu negócio.

No entanto, aqui na GwDias você terá toda a ajuda de que precisa para ter sucesso neste SUPER mercado online.

Está interessado ou tem alguma pergunta? Então, vamos conversar. Vamos crescer juntos!

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